SANASA E LEITE
- 1 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
A estação de tratamento de água, serve para tornar a água de rios potável. Para conhecer melhor esse processo os alunos do ensino médio da escola E.E.RITA DE CASSIA DA SILVA localizada no bairro Parque São Jorge, em Campinas - sp, foram convidados a participar do projeto sanasa na escola, no dia 10 de abril de 2017, os alunos foram fazer um estudo do meio na estação do tratamento do rio capivari, acompanhados dos monitores da professora helenisia.
O processo começa quando a água do rio é captada, e fica em um armazenamento para a limpeza de detritos.Em seguida as bombas mandam a água para cima onde começa o tratamento da água, é adicionado carvão ativado para a remoção do odor, em seguida é adicionado o cloro para a remoção da matéria orgânica e oxidação de metais. O cloro é usado com finalidade de desinfecção a
Comentários